2

Nos pênaltis, Al-Hilal vence Wydad e enfrentará o Flamengo no Mundial

Equipe saudita começou perdendo, buscou o empate no segundo tempo e conseguiu a classificação para a semifinal do Mundial de Clubes

04/02/2023 14:47
compartilhe
Jogadores do Al-Hilal comemorando a vitória nos pênaltis
foto: AFP

Jogadores do Al-Hilal comemorando a vitória nos pênaltis


Em partida válida pelas quartas de final do Mundial de Clubes, o Al-Hilal venceu o Wydad Casablanca por 4 a 3 nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo nos 120 minutos. O confronto aconteceu neste sábado, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat (no Marrocos).

Os gols do duelo foram marcados por El Amloud e Kanno. Nas penalidades, Musab converteu a cobrança que deu a classificação para a equipe. Vitor Pereira, treinador do Flamengo, estava nas arquibancadas assistindo ao jogo.

Com a vitória, o Al-Hilal enfrentará os rubro-negros na semifinal da competição. O duelo entre o clube carioca e os sauditas acontece na próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Ibn Batouta Stadium, em Tanger. Já o Wydad se despediu do torneio com a derrota.

O jogo


A primeira etapa da partida foi disputada, mas sem muitas chances claras. O Wydad Casablanca até conseguiu abrir o placar aos 18 minutos, quando Daoudi completou o cruzamento de Bouhra para o fundo das redes. Porém, o bandeira marcou corretamente impedimento na jogada.

Já no segundo tempo, as duas equipes se lançaram mais ao ataque para buscar a vantagem. E quem se deu melhor foi o Wydad: Após cobrança de escanteio, a bola chegou na segunda trave para El Amloud cabecear para o gol e abrir o placar, aos seis minutos. O lateral também tinha salvado uma bola em cima da linha poucos momentos antes.

Com a desvantagem, o Al-Hilal começou a batalhar pelo empate. Aos 25 minutos, Ighalo teve uma chance de ouro ao receber passe por cima e ficar cara-a-cara com o goleiro. Mas na finalização, Tagnaouti defendeu o chute do atacante. No rebote, Al Dawsari chutou para o gol, mas foi travado pela defesa.

Porém, aos 43 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Al-Hilal, após a bola bater no braço de Attiyat Allah. Kanno bateu colocado e empatou o duelo. O zagueiro e capitão do Wydad, Yahya Jabrane, foi expulso no lance por reclamação.

Os sauditas continuaram pressionando no final, mas o jogo foi para a prorrogação. Logo no início do tempo complementar, Kanno foi expulso e também deixou o Al-Hilal com um a menos. Mas mesmo com a igualdade o núemro de jogadores em campo, o Wydad não conseguiu reagir.

A grande chance da prorrogação caiu nos pés de Marega, aos 15 minutos. A bola sobrou na pequena área para o atacante do Al-Hilal, mas o malinês finalizou por cima do travessão.

Com o 1 a 1 no placar, a partida foi para os pênaltis. Marega, Vietto, Al Shehri, Abdullah e Musab converteram para o Al-Hilal. Attiyat Allah perdeu para o Wydad e deu a vitória para os sauditas.

Compartilhe