Nesta terça-feira, a Inter de Milão venceu a Atalanta, por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa da Itália. Com o resultado, a equipe está entre as quatro melhores do torneio. Matteo Darmian marcou o único gol da partida.
Agora, os comandados de Simone Inzaghi enfrentam o Milan, nesse domingo, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Giuseppe Meazza, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. Nesse momento, a equipe ocupa a segunda posição do torneio, com 40 pontos, 13 a menos que o líder, Napoli.
Do outro lado, a Atalanta ocupa o quarto lugar da Série A, empatada com o quinto colocado, Milan, primeiro clube fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Em seu próximo compromisso no campeonato, o time enfrenta o Sassuolo, nesse sábado, às 16h45, no Estádio Città del Tricolore.
O jogo entre Inter de Milão e Atalanta
No começo da partida, a Inter de Milão trabalhava a posse de bola no campo ofensivo. Ao passo que a Atalanta fechava os espaços. Aos quatro minutos, Goossens recebeu na entrada da área, mas teve seu chute bloqueado. Pouco tempo depois, Lautaro Martínez chutou por cima da meta adversária.
Com o domínio da Internazionale, a equipe seguia criando mais oportunidades de gol que o adversário. Barella finalizou para boa defesa do goleiro. Do outro lado, os comandados de Gasperini não chutaram ao gol durante o primeiro tempo. As melhores chances da equipe foram em duas cabeçadas de Zapata para fora. No final da primeira etapa, Hakan Calhanoglu quase marcou, porém, a bola passou raspando a trave.
Inter de Milão marca
Assim como na primeira etapa, a Inter de Milão permanecia melhor no confronto. Aos sete minutos, Goossens perdeu, no rebote, a oportunidade de tirar o zero do placar. Na sequência, Lukaku obrigou o goleiro a fazer boa defesa.
Posteriormente, os comandados de Simone Inzaghi abriram o placar. Matteo Darmian recebeu passe de Lautaro e arrematou para o fundo do gol. Pouco tempo depois, Henrikh Mkhitaryan quase ampliou, mas o chute foi para fora.
Em desvantagem, a Atalanta tentava levar perigo à meta adversária. Jeremie Boga disparou pela direita e chutou rente à trave. Aos 13 minutos, Ademola Lookman chutou e obrigou Onana a fazer boa defesa.
No final da partida, os comandados de Gasperini tentavam empatar a partida. Contudo, com a boa marcação da Inter de Milão, a equipe não conseguia criar oportunidades claras.