O meio-campista Philippe Coutinho, do Aston Villa, não deve trocar de clube na Europa na atual janela de transferências, que se encerra nesta terça-feira (31) . No entanto, um retorno ao Brasil não está totalmente descartado.
"Vamos ver! Ainda há um longo caminho a percorrer no mercado do Brasil. Vamos ver o que acontece", disse o empresário do jogador, o iraniano Kia Joorabichian, ao ge.
Joorabichian, que foi parceiro do Corinthians entre 2005 e 2007, também afirmou que Coutinho recebeu algumas sondagens de times europeus, mas negou que ele vá realizar esse movimento no Velho Continente.
Esta terça-feira (31) é o último dia da janela de transferências europeia. No Brasil, ela vai até o dia 4 de abril.
Apesar da fala do empresário, dentro do Corinthians o clima é negativo em relação à negociação, visto que Coutinho não parece interessado em voltar à sua terra natal no momento.
O nome de Philippe Coutinho foi ligado ao clube paulista no meio de dezembro de 2022, pouco depois do retorno das férias do elenco, no CT Dr. Joaquim Grava. Antes do final do ano, porém, ele negou que havia pedido para sair do Aston Villa, clube pelo qual não tem atuado tanto (cinco jogos desde a virada do ano).
Além disso, seus salários são altos para os padrões do clube brasileiro, mesmo que Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, tenha confirmado o interesse e, também, que parceiros entrariam no negócio.
Coutinho é agenciado por Kia Joorabchian, empresário iraniano e ex-representante da MSI, parceira do Alvinegro entre 2005 e 2007, que possui bom fluxo dentro do clube paulista.
Vale lembrar que Kia teve papel importante em duas contratações relativamente recentes do clube: ele foi o intermediário das idas do atacante Willian e do técnico Vítor Pereira ao clube do Parque São Jorge.