2

Ex-Atlético, Jô tem contrato rescindido com Al Jabalain 5 dias após anúncio

Atacante assinou com clube da Segunda Divisão da Arábia Saudita há cinco dias, mas, em comum acordo, rompeu o seu vínculo com o Al Jabalain

30/01/2023 21:49
compartilhe
Atleta, que passou por Corinthians e Ceará em 2022, atuou por cinco minutos pelo Al Jabalain
foto: Instagram do Jô

Atleta, que passou por Corinthians e Ceará em 2022, atuou por cinco minutos pelo Al Jabalain


Cinco dias - ou apenas 25 minutos em campo - separam o anúncio oficial e a rescisão de contrato entre o centroavante Jô, filho do Terrão e ex-Corinthians, e o Al Jabalain, da Arábia Saudita.

Nesta segunda-feira, o clube árabe informou que o atleta Anderson Plata, da Colômbia, foi contratado como "substituto" do brasileiro.

"A direção do clube concluiu os trâmites para a contratação do jogador colombiano Anderson Plata (atacante) até o final da temporada, vindo do Al-Adalah Club, em substituição ao jogador brasileiro João Alves, cujo contrato foi rescindido em comum acordo", diz uma publicação do Al Jabalain.

Jô foi anunciado oficialmente como reforço no dia 25 de janeiro e, há dois dias, atuou por 25 minutos em partida válida pelo campeonato local. Já nesta segunda veio o anúncio da rescisão.

Na última sexta-feira, o jogador não escondeu a possibilidade de, talvez, encerrar sua caminhada no futebol no Corinthians, onde saiu de forma polêmica no ano passado.

Durante a derrota do time para o Cuiabá, em julho de 2022, o atacante, que não estava relacionado, foi flagrado em um roda de samba e, no dia seguinte, faltou ao treino do time então comandado por Vítor Pereira.

Vale lembrar que, em março, Jô havia sumido por alguns dias sem dar explicação, na época de seu aniversário de 35 anos. Ele recebeu, então, uma "segunda chance" de VP, que contava com ele. Aliás, Jô chegou a perder peso e ser importante em algumas partidas até acontecer a situação da roda de samba. Pouco depois, em agosto, ele acertou com o Ceará.

Em outubro do ano passado, o Corinthians quitou de forma integral uma dívida com o Nagoya Grampus, do Japão, por conta da rescisão contratual do atacante, em 2020. O Timão pagou os U$ 2,3 milhões (R$ 12,2 milhões) referentes ao caso, e resolveu a pendência com a Fifa.

Compartilhe