
Enzo Fernández despertou o interesse do Chelsea, que, segundo o jornal português Record, faz o possível para contar com o argentino.
A janela de inverno de transferências do futebol europeu terminará nesta terça-feira (31) nas cinco principais ligas da Europa. Com o curto prazo, os clubes ainda se movimentam para garantir bons reforços no meio da temporada.
A constelação do PSG pode garantir novos nomes para a defesa e o ataque, enquanto o Chelsea, distante de sua melhor fase, mostra ousadia e quer oferecer opções de peso ao técnico Graham Potter.
Saiba mais
Confira contratações que ainda podem acontecer
Melhor jogador jovem da Copa do Mundo, Enzo Fernández despertou o interesse do Chelsea, que, segundo o jornal português Record, faz o possível para contar com o argentino. Os Blues já ofereceram 90 milhões de euros (R$ 500,3 milhões) e Ziyech, Fofana e Andrey Santos, ex-Vasco, na negociação. Porém, os Encarnados fazem jogo duro para liberar o meia.
Desde a saída de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr, o Manchester United procura um centroavante de peso para voltar a disputar títulos expressivos. O alvo da vez é Harry Kane, do Tottenham, que pede 300 milhões de libras (R$ 1,9 bilhão, aproximadamente) pelo atacante, informa o Daily Star.
Malcom no PSG? Isso mesmo: segundo o L'Équipe, após a saída de Pablo Sarabia para o Wolverhampton, o clube da capital francesa quer o ex-corintiano para repor a peça do sistema ofensivo e conversa com o Zenit, da Rússia, sobre a possibilidade de transferência, bem recebida pelo atleta.
Outro ex-corintiano que pode mudar de clube é Felipe, do Atlético de Madrid. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências, o zagueiro de 33 anos interessa ao Nottingham Forest, que já conta com os brasileiros Renan Lodi, Gustavo Scarpa e Danilo.
Caso a contratação se confirme, o Atleti já tem um substituto na mira: o turco Soyuncu, defensor do Leicester City.
E tem mais zagueiro na lista: Skriniar, da Inter de Milão, é esperado no PSG para o fim da temporada, mas o clube de Paris busca contar com o eslovaco a partir de fevereiro.
Entre as possíveis peças de reposição para a Inter, a equipe de Milão tem em Lindelof (Manchester United) o principal objetivo, mas mantém Smalling (Roma) e Djalo (Lille) como alvos.
Ao que tudo indica, o Chelsea deve ser o grande protagonista da janela de inverno, de acordo com o Daily Mail. Além das contratações já asseguradas, os Blues podem se reencontrar com José Mourinho: hoje na Roma, o técnico português quer voltar à Premier League, sobretudo ao ex-clube, que não vive boa fase com Graham Potter no comando.
O Chelsea também observa de perto o meia Moisés Caicedo, do Brighton. Para garantir a contratação do equatoriano, porém, o clube terá de vencer a queda de braço com o rival Arsenal, que também quer o atleta de 21 anos.
Lateral-direito com passagens pela Seleção Espanhola, Pedro Porro pode se mudar de Portugal para a Inglaterra: segundo a Sky Sports News, o Tottenham quer a transferência do atleta do Sporting, e há boa vontade de todas as partes.
O Chelsea é, até agora, o clube que mais gastou em janeiro, com contratações para todos os setores do campo: Fofana (Molde), Badiashile (Monaco), Andrey Santos (Vasco), João Félix (Atlético de Madri), Mudryk (Shakhtar), Maduele (PSV) e Malo Gusto (Lyon).