A equipe de advogados de Daniel Alves irá apresentar recurso para a soltura do jogador em Barcelona, na Espanha. A TV espanhola revelou nesta sexta-feira (27/01) que uma das estratégias da defesa é solicitar que o lateral use uma pulseira eletrônica em liberdade, para garantir que ele não deixe o país.
Os advogados têm o objetivo de convencer o tribunal que o jogador pode aguardar a investigação em endereço fixo em Barcelona, fora da prisão.
Outras medidas do recurso também foram apresentadas, como a retirada do passaporte de Daniel, o comparecimento perante a polícia ou autoridade judicial em dias necessários e a comunicação da situação do jogador à polícia.
Caso o recurso não seja aceito, Daniel Alves permanecerá recluso até o julgamento, que não tem data marcada.
Prisão de Daniel Alves
Daniel Alves foi preso na última sexta-feira, após prestar depoimento voluntariamente à polícia de Barcelona, na Espanha, por uma acusação de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate local, chamada Sutton.
A juíza do processo, Maria Concepción Canton Martín, ordenou prisão preventiva sem fiança de Daniel Alves, a pedido do Ministério Público.