2

Barcelona vence Real Sociedad pela Copa do Rei e avança às semis

Atacante francês Ousmane Demebélé foi o autor do gol da vitória do Barça sobre o Real Sociedad

25/01/2023 19:14
compartilhe
Dembélé foi o autor do gol que garantiu a classificação do Barcelona na Copa do Rei
foto: Josep Lago/AFP

Dembélé foi o autor do gol que garantiu a classificação do Barcelona na Copa do Rei

O Barcelona está nas semifinais da Copa do Rei da Espanha. Nesta quarta-feira, o clube blaugrana venceu a Real Sociedad por 1 a 0 no Camp Nou, pelas quartas de final do torneio. O gol da classificação foi marcado por Ousmane Demebélé.

Primeiro tempo


A equipe de Xavi começou a partida com tudo e já teve chances de abrir o placar com Lewandowski e Gavi. Pelo lado direito, o francês Dembélé levou muita vantagem com dribles e velocidade. Aos 20 minutos, o ponta cruzou rasteiro na área, De Jong tentou alcançar de carrinho, mas mandou para fora.

O Barcelona já estava superior no confronto, até que o meia Braiz Méndez deu entrada dura em Busquets e foi expulso com ajuda do VAR. Os donos da casa continuaram pressionando e quase marcaram com Pedri nos acréscimos da primeira etapa. O meia invadiu a área, mas teve o chute bloqueado pela defesa da Real Sociedad.

Segundo tempo


Com um a mais, o Barça levou ainda mais vantagem pelo lado direito. Atuando improvisado na lateral, Koundé lançou Dembélé em profundidade. O francês dominou em velocidade e, ao invés de tocar para Lewandowski na pequena área, decidiu chutar forte no canto do goleiro e surpreendeu Remiro para abrir o placar aos 6 minutos da segunda etapa.

A Real Sociedad teve dificuldades para se defender e ainda mais para contra-atacar. Entretanto, aos 15 minutos, o atacante Sorloth teve uma chance clara de marcar, mas desperdiçou de forma inacreditável. Após boa jogada de Kubo, o japonês cruzou rasteiro e a bola sobrou livre para Sorloth debaixo da trave, que mandou por cima.

Esse não foi o único susto que o Barcelona sofreu no jogo. Aos 43 minutos, Ter Stegen errou na saída de bola e entregou para a Real Sociedad. Robert Navarro saiu cara a cara com o gol, mas o goleiro alemão fez um milagre e defendeu o chute, evitando o empate no final.

Compartilhe