Preso em Barcelona sem direito a fiança sob a acusação de agressão sexual, Daniel Alves contratou o renomado advogado espanhol Cristóbal Martell. O especialista em direito penal é conhecido por conseguir acordos judiciais ou extrajudiciais benéficos para os clientes em casos de repercussão no país.
Líder do escritório Martell Advogados, Cristóbal vai dividir a defesa de Daniel Alves com a brasileira Miraida Puente Wilson. Segundo o jornal La Vanguardia, a equipe de advogados deve apresentar um recurso à Justiça nesta terça-feira (24).
Cristóbal Martell é responsável pela defesa do político espanhol Jordi Pujol, ex-presidente do Parlamento da Catalunha, em suposto caso de corrupção. Ele também representou Lionel Messi em denúncia de fraude fiscal e o Barcelona na disputa contratual com Neymar.
Prisão de Daniel Alves
Daniel Alves foi preso na última sexta-feira, após prestar depoimento voluntariamente à polícia de Barcelona, na Espanha, por uma acusação de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate local, chamada Sutton.
As autoridades informaram que o jogador deve permanecer detido até que ocorra o julgamento do caso, ainda sem data definida. A juíza do processo, Maria Concepción Canton Martín, ordenou prisão preventiva sem fiança de Daniel Alves, a pedido do Ministério Público.
Na última segunda, mais um capítulo do caso foi construído. Uma tatuagem de meia-lua do abdômen até a área íntima contribuiu diretamente para a prisão do jogador, afirmou o jornal espanhol El Mundo.
Nesta terça-feira, uma testemunha do episódio, que é amiga da vítima, revelou que foi apalpado por Daniel Alves na boate.