Nesta quinta-feira (19/01), o Paris Saint-Germain venceu o amistoso contra o combinado do Al-Nassr e Al-Hilal, o Riyadh All Star, no estádio King Fahd, na Arábia Saudita, por 5 a 4. Messi, Marquinhos, Sérgio Ramos, Mbappé e Ekitike fizeram para os franceses.
A partida marcou a estreia de Cristiano Ronaldo no futebol saudita. Apesar de não vestir a camisa do Al-Nassr, o português foi o capitão do time e marcou duas vezes. Os outros gols da equipe comandada por Gallardo foi de Jang Soo e Talisca.
O time parisiense volta às atividades pela Copa da França, na segunda-feira, contra o Pays de Cassel.
Gols de Cristiano Ronaldo e Messi marcam o primeiro tempo
O PSG saiu na frente aos três minutos. Neymar encontrou Messi na área, lançou na medida e o argentino tocou no meio do goleiro e do zagueiro adversário para abrir o placar. Pouco depois, Cristiano Ronaldo apareceu e Navas fez a defesa. Luiz Gustavo também teve boa oportunidade e Al-Owais defendeu.
Em seguida, Hakimi fez boa jogada, cruzou para Neymar, que finalizou, mas viu o goleiro impedir seu gol. Mbappé chegou a fazer o segundo, mas foi anulado por impedimento no início da jogada. Pouco depois, Cristiano Ronaldo fez seu primeiro gol no futebol saudita. O camisa 7 sofreu o pênalti de Navas e na cobrança, estufou a redes para empatar o jogo.
Antes de terminar o primeiro tempo, Christophe Galtier viu seu time ficar com um a menos, após entrada dura de Bernat em Al-Dawsari. No entanto, o PSG não deixou se abalar pela expulsão e marcou o segundo. Mbappé cruzou na área e Marquinhos desviou para o fundo do gol.
A equipe francesa teve chance de fazer o terceiro, mas Neymar desperdiçou o pênalti. Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo empatou. Após cruzamento na área, CR7 cabeceou na trave, Sérgio Ramos não conseguiu cortar e a bola sobrou para o português balançar a rede novamente.
Segundo tempo movimentado e mais gols
O ritmo no início do segundo tempo continuou intenso. O time saudita criou duas chances de perigo, mas Navas defendeu a primeira e depois Talisca mandou próximo ao gol francês. A resposta parisiense veio em seguida e Sérgio Ramos fez o terceiro. Após boa jogada na área, Mbappé driblou a marcação e cruzou para o zagueiro, que só esticou a perna para marcar, aos sete.
O time de Cristiano Ronaldo empatou novamente três minutos depois. Após cobrança de escanteio Jang Soo subiu e fez de cabeça. No lance seguinte, Messi cruzou na área e a bola acertou a mão de Al Bulayhi. O árbitro, então, marcou mais uma penalidade. Dessa vez, Mbappé converteu.
A partida seguiu movimentada e aos 32, o PSG ampliou o marcador. Ekitike saiu em velocidade, venceu a marcação e finalizou para fazer o quinto gol. Nos acréscimos, Talisca arriscou duas vezes, parando em Navas, primeiro, e depois mandou por cima do gol. Insistente, o brasileiro marcou no último lance, sem chances para o goleiro do time francês.
Ficha técnica
PSG 5 x 4 Combinado Saudita
Competição: Amistoso
Local: Estádio King Fahd, em Riad, na Arábia Saudita
Árbitro: Abdulrahman Al Jassem (Qatar)
Cartões amarelos: Keylor Navas (PSG); Al Bulayhi (Combinado)
Cartões vermelhos: Bernat.
Gols: Messi aos 3', Marquinhos aos 43', e Cristiano Ronaldo aos 33' e 50 minutos do primeiro tempo. Sergio Ramos aos 81, Hyun-Soo aos 11', Mbappé aos 15', Ekitike aos 33' e Talisca ao 94 minutos do segundo tempo.