O clássico entre Tottenham e Arsenal, no último domingo (15), ficou marcado por confusões dentro e fora de campo. Nesta terça-feira (17), a Polícia Metropolitana de Londres informou que o torcedor que agrediu o goleiro Aaron Ramsdale, dos Gunners, foi identificado e indiciado.
Club statement on today's full-time incident at Tottenham Hotspur Stadium.
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) January 15, 2023
"Joseph Watts, de 35 anos, foi indiciado nesta terça-feira, dia 17 de janeiro, por agressão após chutar, entrar na área adjacente ao campo de jogo e atirar objetos no gramado, atitudes contrárias à Lei de Futebol (infrações) de 1991", publicou o departamento policial.
O incidente aconteceu após o final da partida entre Tottenham e Arsenal, no Tottenham Stadium. Richarlison se desentendeu com Ramsdale, o que inflamou a torcida dos donos da casa. O goleiro se dirigiu para atrás do seu gol para pegar sua garrafa de água e, quando se virou, recebeu um chute nas costas de um torcedor. O homem saiu da arquibancada e se apoiou sobre a placa de publicidade para desferir o golpe, que não pegou em cheio.
Conforme informou a Polícia Metropolitana de Londres, Joseph Watts deve comparecer ao tribunal em fevereiro para ser julgado por seus crimes. O Tottenham, que ajudou na identificação do agressor, emitiu uma nota oficial condenando a atitude do seu torcedor.
"Estamos chocados com o comportamento de um torcedor que tentou atacar o goleiro do Arsenal Aaron Ramsdale no final da partida de hoje. Qualquer tipo de violência não tem lugar no futebol. O clube reviu as imagens das câmeras de segurança para identificar o torcedor e trabalhará com a Polícia Metropolitana de Londres, Arsenal e Aaron Ramsdale para tomar a ação mais forte possível, incluindo seu banimento imediato do Tottenham Hotspur Stadium", escreveu a equipe inglesa logo após o final do jogo.
O caso de agressão não foi a única polêmica da partida. Durante os 90 minutos, Gabriel Martinelli, do Arsenal, foi cobrar um escanteio e esticou o braço para cumprimentar Richarlison, seu companheiro de Seleção Brasileira que estava no banco do Tottenham. O camisa 9 do Brasil, porém, não gostou da atitude e o ignorou. Depois do duelo, o "Pombo" foi criticado nas redes sociais.