Principal rival do Al-Nassr na Arábia Saudita, o Al-Hilal deseja responder à altura a contratação do astro Cristiano Ronaldo. De acordo com informações divulgadas pelo Mundo Deportivo, o clube saudita acena com uma proposta astronômica ao argentino Lionel Messi, do Paris Saint-Germain.
Segundo o jornal espanhol, os atuais campeões da Arábia Saudita estão dispostos a oferecer ao jogador uma proposta salarial equivalente a 280 milhões de euros por ano (R$ 1,5 bilhão). À efeito de comparação, os vencimentos de CR7 no Al-Nassr atingem os 200 milhões de euros por temporada (R$ 1,09 bi).
A ideia do Al-Hilal por trás da transação é semelhante à do rival: atrair os holofotes do futebol mundial para o país. Ambos os times entendem que esses movimentos podem reforçar a candidatura saudita para sediar a Copa do Mundo de 2030, em conjunto com Grécia e Egito.
O negócio, todavia, não é simples. O contrato de Messi com o PSG é válido até o final desta temporada, mas o clube francês já admitiu o interesse em ampliar o vínculo. Já há um "princípio de acordo" para a extensão, mas ainda restam detalhes para a mesma ser oficializada.
Enquanto isso, o craque segue em alta na equipe parisiense após o título mundial no Catar. Ele balançou as redes mais uma vez na vitória do PSG sobre o lanterna Angers, por 2 a 0, e ajudou o time a se manter no topo do Campeonato Francês.
Já o Al-Hilal é um dos principais clubes da Arábia Saudita. Além de ser o atual campeão nacional, é o maior vencedor da Saudi Pro League (a liga saudita), com 18 títulos, e, no momento, ocupa o terceiro posto do torneio.
O time ainda conta com o atacante Michael, ex-Flamengo, e disputará a próxima edição do Mundial de Clubes, que ocorre entre os dias 1 e 11 de fevereiro, no Marrocos.