O Chelsea anunciou oficialmente a contratação de João Félix. O atacante português, que pertence ao Atlético de Madrid, chega ao clube de Londres por empréstimo até o fim da temporada.
De acordo com o jornal espanhol Marca, o Chelsea vai bancar os salários do jogador no período do vínculo e desembolsou 11 milhões de euros (R$ 62 milhões na cotação atual) na negociação.
"O Chelsea é um dos grandes times do mundo e espero ajudar o time a atingir seus objetivos. Estou muito feliz por estar aqui e muito animado para jogar em Stamford Bridge", disse o jogador.
Antes de ir à Espanha, João Félix jogou pelo Benfica, em Portugual, sua terra natal. O jogador foi a maior contratação da história do Atlético de Madrid, mas não conseguiu corresponder às expectativas.
Na temporada atual, o atleta participou de apenas 19 jogos, marcando quatro gols e dando três assistências.
No Chelsea, o atacante chega com o propósito de ajudar na recuperação do time e para suprir os lesionados no setor ofensivo, como Christian Pulisic e Raheem Sterling.
Os comandados de Graham Potter estão na décima posição, com 25 pontos, 19 a menos que o líder Arsenal. No último sábado, os londrinos foram eliminados pelo Manchester City, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, em goleada por 4 a 0.