O atacante galês Gareth Bale anunciou, nesta segunda-feira (9/1), sua aposentadoria do futebol. Aos 33 anos, Bale já defendeu o Real Madrid, da Espanha, e o Tottenham, da Inglaterra. Desde 2022, ele estava no Los Angeles Futebol Clube, nos Estados Unidos.
O jogador também esteve na Copa do Mundo do Catar, pela Seleção de País de Gales.
O jogador também esteve na Copa do Mundo do Catar, pela Seleção de País de Gales.
Em publicação no Instagram, Bale se despediu dos gramados e agradeceu a chance de defender a camisa de seu país.
"À minha família galesa,
Minha decisão de me aposentar do futebol internacional foi, de longe, a mais difícil da minha carreira.
Como descrevo o que significa para mim fazer parte deste país e desta equipe? Como posso mensurar o impacto que teve na minha vida? Como posso expressar em palavras o que senti, toda vez que vesti aquela camisa galesa? Minha resposta é que eu não poderia fazer justiça a nenhuma dessas coisas, simplesmente com palavras. Mas sei que cada pessoa envolvida no futebol galês sente a magia e é impactada de uma forma tão poderosa e única, então sei que vocês sentem o que sinto, sem usar palavras.
Minha jornada no cenário internacional mudou não apenas minha vida, mas quem eu sou. A sorte de ser galês e ser selecionado para jogar como capitão do País de Gales me deu algo incomparável a qualquer outra coisa que já experimentei. Sinto-me honrado por poder fazer parte da história deste país incrível, por ter sentido o apoio e a paixão da parede vermelha e, juntos, termos visitado lugares inesperados e incríveis.
Dividi um camarim com garotos que se tornaram irmãos e funcionários de bastidores que se tornaram família, joguei para os técnicos mais incríveis e senti o apoio e o amor eterno dos fãs mais dedicados do mundo. Obrigado a cada um de vocês por estar nessa jornada comigo.
Então, por enquanto, estou me afastando, mas não me afastando da equipe que vive em mim e corre em minhas veias. Afinal, o dragão na minha camisa é tudo que eu preciso.
Juntos mais fortes", escreveu.
Bale tem 111 partidas e 40 gols pela equipe de Gales e é o jogador que mais vestiu a camisa da seleção na história.
Pelo Los Angeles F.C, o jogador participou de 13 jogos e marcou três gols. Mesmo com a curta passagem, Bale conquistou o título da última temporada da MLS.
Carreira de Bale
No total, Gareth Bale tem 225 gols e 17 títulos na carreira.
Os títulos da carreira de Bale:
- Champions (5x)
- Campeonato Espanhol (3x)
- Mundial de Clubes (3x)
- Supercopa da Europa (2x)
- Copa do Rei (1x)
- Supercopa da Espanha (1x)
- Copa da Liga Inglesa (1x)
- Major League Soccer (1x)
O craque iniciou sua carreira no Southampton, mas logo se transferiu para o Tottenham, em 2006. Bale permaneceu no time inglês por seis temporadas.
Sua transferência para o Real Madrid foi a mais cara da época: 111 milhões de euros. A passagem pela Espaah rendeu títulos e uma grande parceria com os atacantes Benzema e Cristiano Ronaldo.
No entanto, os últimos anos em Madri não foram tão bons. O jogador acabaou perdendo espaço e teve um despedida simples. Em 2020, retornou por empréstimo ao Tottenham.
No entanto, os últimos anos em Madri não foram tão bons. O jogador acabaou perdendo espaço e teve um despedida simples. Em 2020, retornou por empréstimo ao Tottenham.