Apresentado pelo Al-Nassr nesta terça-feira (3/1), Cristiano Ronaldo cometeu uma gafe durante a entrevista coletiva. O astro português se referiu à Arábia Saudita como África do Sul ao justificar a escolha pelo novo clube. ´
"Para mim não é o fim da minha carreira vir para a África do Sul, é por isso que quero mudar. E para ser honesto, eu realmente não ligo para o que as pessoas vão dizer", disse.
Além disso, o atacante explicou que chega ao Al-Nassr para se divertir e integrar a cultura da equipe.
"Venho para vencer, para jogar, para me divertir, para ser parte do sucesso do país, da sua cultura. Estou aqui com as pessoas do Al-Nassr e quero divertir-me e jogar futebol", complementou.
CR7 estava sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Manchester United, logo após o início da Copa do Mundo do Catar. No Al-Nassr, ele deve receber cerca de 200 milhões (R$ 1,09 bilhão) de euros por temporada.
A última vez que Cristiano Ronaldo esteve em campo neste ano foi na Copa do Mundo do Catar, em duelo válido pelas quartas de final do torneio. Na ocasião, Portugal foi derrotado por 1 a 0 para o Marrocos.
Além do Mundial, a última aparição de Cristiano Ronaldo em campo por clubes foi no início de novembro. Na ocasião, o Manchester United saiu derrotado para o Aston Villa, por 3 a 1.
Nesta sua última passagem pelo clube inglês, Ronaldo marcou 27 gols em 54 jogos. Sob comando do atual técnico dos Red Devils, Erik ten Hag, o português participou de 16 partidas - 10 como titular -, e balançou a rede em apenas três oportunidades.