Dono da SAF do Real Valladolid, Ronaldo se manifestou nas redes sociais e protestou, nesta terça-feira (3/01), contra o caso de racismo sofrido por Vini Jr, do Real Madrid. O jogador relatou na última sexta-feira (30/12), que sofreu racismo no jogo contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol.
Nas redes sociais, Ronaldo lamentou o ocorrido e disse que o clube está disponível para investigar e punir os responsáveis pelos xingamentos. Vinicius Junior não revelou quais foram as ofensas que ouviu.
"Lamentável, repugnante, vergonhoso, inadmissível. Racistas e xenófobos não nos representam. Vini Jr, todo meu apoio, respeito e carinho. O Real Valladolid está à disposição das autoridades para colaborar na investigação para que os responsáveis sejam afastados do clube", escreveu Ronaldo.
Lamentable, repugnante, vergonzoso, inadmisible. Los racistas y xenófobos no nos representan. @vinijr, todo mi apoyo, respeto y cariño. El @realvalladolid está a disposición de las autoridades para colaborar en la investigación para que los responsables sean apartados del Club.
— Ronaldo Nazário (@Ronaldo) January 3, 2023
Racismo
Após a partida contra o Real Valladolid, que foi derrotado por 2 a 0, Vini Jr publicou texto nas redes sociais ironizando os casos de racismo no Espanhol.
"Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a LaLiga segue sem fazer nada... Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é minha", escreveu Vini.
O atacante já havia sofrido outros episódios de racismo em duelo contra o Atlético de Madrid, no entanto, o caso foi arquivado.