2

Vinicius Jr. relata racismo em Real x Valladolid e ironiza: 'Culpa minha'

Atacante brasileiro lamentou falta de punições do Campeonato Espanhol e disse que torcedores racistas seguem indo aos estádios

31/12/2022 12:26
compartilhe
Vini Jr. já sofreu com racismo em outra partida do Campeonato Espanhol
foto: CESAR MANSO / AFP

Vini Jr. já sofreu com racismo em outra partida do Campeonato Espanhol


Vinicius Junior voltou a sofrer com racismo nessa sexta-feira (30/12), durante a vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Real Valladolid, clube de Ronaldo na Espanha. O brasileiro não especificou quais foram os xingamentos no Estádio Nuevo José Zorrilla, mas lamentou a falta de punições do Campeonato Espanhol e ironizou: 'A culpa é minha'. 
 
"Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a LaLiga segue sem fazer nada... Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é minha", escreveu Vini neste sábado, nas redes sociais. 
 
O atacante do Real sofreu com racismo em outras ocasiões neste ano.  O brasileiro foi criticado pelo agente espanhol Pedro Bravo, convidado do "El Chiringuito", que chamou de "macaquice" a maneira como Vini Jr. se comporta após marcar um gol: dançando.
 
Logo em seguida, ele foi alvo de ataques racistas da torcida do rival Atlético de Madrid, durante clássico disputado em setembro no Campeonato Espanhol. Houve registro das denúncias dos cânticos contra o brasileiro, mas o Ministério Público de Madrid decidiu arquivar o caso.
 
Além disso, após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar, Iván Alejo, meia do Cádiz, postou três emojis de dança e dois de macaco
 
Devido à repercussão negativa da manifestação racista, o atleta espanhol apagou a postagem e trocou os símbolos utilizados: saíram os dois macacos e entraram três emojis com a mão na boca.
 
Com Vini Jr., o Real Madrid voltará a campo pelo Espanhol no próximo sábado, às 12h15 (de Brasília), contra o Villarreal. Antes, os Merengues enfrentarão o Cacereño pelas oitavas de final da Copa do Rei. 


Compartilhe