Eleito melhor goleiro da competição, Emiliano Martinez eternizou a conquista da terceira Copa do Mundo da Seleção Argentina na pele. O polêmico "Dibu" tatuou a taça do torneio no exato local onde evitou o gol de Kolo Muani, no final da prorrogação, que provavelmente daria o tricampeonato para a França e não para os argentinos.
Emi Martinez...
— Barstool Football (@StoolFootball) December 26, 2022
What a bloke. pic.twitter.com/nVEiZOuVBj
Enquanto tatuava, Emiliano registrou o momento em suas redes sociais e escreveu "Para toda a vida".
Além da taça da Copa do Mundo, a tatuagem ainda conta com três estrelas - uma para cada título - e o ano de cada uma das conquistas argentinas - 1978, 1986 e 2022. Na base do troféu, o goleiro tatuou a frase "Que a paixão te leve a Glória", frase usada por Dibu em suas redes sociais.
Comemorações provocativas
Apesar de seu destaque nos gramados do Catar, Emiliano Martinez tem chamado atenção por outros motivos: suas comemorações provocativas geraram polêmica na França.
No vestiário argentino, após a conquista do título, o goleiro pediu "um minuto de silêncio" para Mbappe. Não satisfeito, durante as comemorações na Argentina, Dibu segurou um boneco com o rosto do atacante.
As "brincadeiras" não agradaram a Federação Francesa de Futebol (FFF), que enviou uma carta a Federação Argentina reclamando do "exagero" por parte do arqueiro. Campeão mundial em 1998, Patrick Vieira também reprovou as atitudes.