O Manchester United confirmou, neste sábado, por meio do técnico Erik ten Hag, as renovações contratuais de Fred, Marcus Rashford, Diogo Dalot e Luke Shaw. Com as extensões, os quatro jogadores passam a ter vínculos com o clube até junho de 2024.
"Estamos felizes porque o elenco está indo na direção certa e esses jogadores têm uma contribuição massiva nesse sentido. Queremos desenvolvê-los e mantê-los no nosso processo", iniciou o treinador em entrevista ao portal oficial do clube.
"É por isso que tomamos essas decisões, tenho certeza que são corretas. Queremos construir um time para o futuro, por muitos anos, e esses atletas precisam fazer parte dele", acrescentou o comandante holandês.
Os Red Devils também informaram que os quatros jogadores mencionados possuíam uma cláusula em seus contratos referente à renovação. Todos eles estavam vinculados, anteriormente, apenas até o término da atual temporada, ou seja, junho de 2023. Com isso, caso o gatilho não fosse ativado, poderiam assinar um pré-contrato com qualquer outro clube já a partir de janeiro.
O meio-campista Fred, contratado em 2018, já viveu momentos de maior protagonismo no time inglês. Nesta temporada, o brasileiro disputou 21 jogos, sendo apenas sete como titular, e marcou um gol.
Já Rashford retomou, de certa forma, a boa fase e foi titular absoluto da equipe de ten Hag em 2022. Até o momento, o atacante inglês jogou 20 partidas, marcou nove gols, deu três assistências e é o artilheiro disparado do United. Anthony Martial, segundo na lista, anotou apenas quatro tentos.
Já Dalot e Shaw são os laterais titulares do Manchester e são peças importantes da equipe. O defensor português, que atua pela direita, já entrou em campo 24 vezes nesta temporada. O atleta inglês, que joga no outro lado, disputou uma partida a menos.
O Manchester United retorna aos gramados na terça-feira, às 17 horas (de Brasília), quando enfrenta o Nottingham Forest em casa. A partida em Old Trafford é válida pela 17ª rodada do Campeonato Inglês.