"Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United por mútuo acordo, com efeito imediato. O clube o agradece por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford", publicou o clube da Inglaterra nas redes sociais.
Cristiano Ronaldo is to leave Manchester United by mutual agreement, with immediate effect.
%u2014 Manchester United (@ManUtd) November 22, 2022
The club thanks him for his immense contribution across two spells at Old Trafford.#MUFC
O principal deles foi em 19 de outubro, durante partida contra o Tottenham Hotspur. O United vencia em casa por 2 a 0, quando o português, que não entrou no jogo, dirigiu-se ao vestiário pouco antes do fim da partida.
Aos 37 anos, CR7 estava em sua segunda passagem no Manchester. Ela teve início no início da temporada 2021/2022, após o atacante defender a Juventus, da Itália.
Cristiano Ronaldo se posiciona
Após o Manchester United divulgar que o jogador e o clube entraram em acordo para a rescisão de contrato, o craque português publicou uma nota no Twitter confirmando que não será mais atleta dos Diabos Vermelhos.
Confira:
“Depois de conversas com o Manchester United, decidimos encerrar nosso contrato mais cedo. Amo o Manchester United e amo a torcida, isso nunca vai mudar. No entanto, me parece que esse é o momento certo para buscar um novo desafio.
Desejo à equipe todo o sucesso no restante da temporada e no futuro”.
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) November 22, 2022
Cristiano Ronaldo na Copa
O atacante, capitão da Seleção Portuguesa, estreia na Copa do Catar na quinta-feira (24), às 13h (de Brasília). Pela primeira rodada do Grupo H, Portugal duela com Gana em Doha, no Estádio 974, ad-Doha.O Mundial do Catar deve ser o último do português, que foi eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo. Ele ganhou a honraria em 2008, na primeira passagem pelo Manchester, e em 2013, 2014, 2016 e 2017, quando defendia o Real Madrid, da Espanha.