A Internazionale goleou o Viktoria Plzen por 4 a 0 nesta quarta-feira (26/10), no estádio do San Siro, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League. Com esse resultado, o Barcelona não tem mais chance de avançar para a fase de oitavas de final.
Com o triunfo italiano, a equipe chegou aos 10 pontos, na segunda colocação do grupo C. Mesmo que o Barcelona derrote o Bayern de Munique nesta rodada e tenha combinação favorável de resultados na próxima semana, ficaria de fora do mata-mata por ter perdido um confronto direto com a Inter e empatado outro.
Agora, a Internazionale volta a entrar em campo no próximo sábado (29/10), contra a Sampdoria, pelo Campeonato Italiano. Na Champions, a equipe visita o Bayern de Munique na próxima terça-feira, enquanto o Viktoria Plzen recebe o time do Barcelona.
O jogo
O confronto ficou marcado pela ampla superioridade de Internazionale, que ocupou o campo de ataque e mostrou um grande volume ofensivo. O Viktoria Plzen teve poucos argumentos para defender e contragolpear.
O primeiro gol da Internazionale saiu aos 35 minutos de jogo, com o meia Mkhitaryan, que recebeu cruzamento na medida do zagueiro Bastoni e cabeceou para o fundo das redes.
A Inter ampliou aos 42, com o atacante Dzeko. O bósnio recebeu cruzamento do ala esquerdo Dimarco e concluiu sem grandes problemas.
Segundo tempo
A Inter chegou ao seu terceiro gol novamente com Dzeko, que recebeu passe de Lautaro na pequena área e finalizou no canto do goleiro Stanek.
O quarto e último tento da Inter veio nos minutos finais, com o belga Romelu Lukaku, que retornou de lesão após dois meses afastado por lesão. O atacante recebeu passe na medida de Joaquin Correa e finalizou sem problemas para o fundo das redes.
No grupo B...
O Porto goleou o Club Brugge por 4 a 0 na Bélgica, com gols de Taremi (duas vezes), Evanilson e Eustáquio. O goleiro Diogo Costa foi destaque defendendo duas penalidades no confronto, uma invalidada pelo VAR e outra legal.
Com esse resultado, a equipe portuguesa chegou aos nove pontos, um a menos em relação ao líder Brugge. Se o Atlético de Madrid não vencer o Bayer Leverkusen, a equipe espanhola não terá mais chances de se classificar para as oitavas de final, já que se encontra com quatro pontos no momento.