2

Com Pumas eliminado, Daniel Alves treina no Barcelona de olho na Copa

Com 39 anos, a presença do experiente lateral-direito na Copa do Mundo do Catar é dúvida; ex-jogador do clube catalão, ele atuou em 12 jogos pelo Puma

08/10/2022 16:50
compartilhe
Agora no Pumas, Daniel Alves é um dos maiores jogadores da história do Barcelona
foto: Reprodução

Agora no Pumas, Daniel Alves é um dos maiores jogadores da história do Barcelona


O Pumas de Daniel Alves foi eliminado no Campeonato Mexicano e está sem calendário até a Copa do Mundo. Com o objetivo de disputar o Mundial pela Seleção Brasileira, o experiente lateral informou que está treinando nas instalações do Barcelona e divulgou uma foto neste sábado nas redes sociais.



"Sempre grato a esta casa por me abrir as portas para o que for preciso!!! Os grandes, quando desafiados, nunca recuarão... Eles lutarão, lutarão até o último segundo de sua existência", escreveu o jogador de 39 anos.

O time catalão, por sua vez, respondeu a postagem do Instagram e afirmou que "Barcelona é sua casa, Dani".

Dani Alves foi contratado pelo Pumas em julho, disputou 12 jogos desde então - sendo todos eles como titular até o apito final - e deu três assistências. A equipe, no entanto, teve mau desempenho e foi eliminada no torneio "Apertura" do Campeonato Mexicano.

O Pumas terminou a primeira fase da competição nacional na 16ª posição e ficou de fora da zona de classificação para o mata-mata. Daniel, especialmente, registrou apenas uma vitória, cinco empates e seis derrotas em solo mexicano.

Além da fase ruim dentro de campo, Alves também passou recentemente por uma situação incomum. O Pumas anunciou, no fim de setembro, que o defensor havia sofrido uma lesão no ligamento do joelho direito. Daniel, porém, desmentiu a informação - mais tarde, o clube se desculpou pelo "mal entendido".

Com 39 anos, a presença de Daniel Alves na Copa do Mundo do Catar é dúvida. Após deixar o São Paulo, em setembro de 2021, o lateral ficou sem clube por cerca de dois meses, até retornar ao Barcelona, em novembro. Ele saiu do clube catalão ao fim da última temporada europeia e optou por se juntar ao Pumas com o objetivo de seguir em forma para poder disputar o Mundial.

Entretanto, na última convocação para a disputa de amistosos da Seleção Brasileira, Tite não chamou o experiente atleta. O técnico preferiu convocar apenas Danilo, da Juventus, para a posição. Assim, caso fosse necessário, os zagueiros Éder Militão, do Real Madrid, ou Ibañez, da Roma, seriam improvisados no setor.

Compartilhe