2

Apresentador de TV espanhola diz que não houve fala racista contra Vini Jr

Apresentador do programa 'El Chiringuito', Josep Pedrerol disse que expressão tem outro significado na Espanha, mas pediu perdão ao jogador brasileiro

19/09/2022 10:01 / atualizado em 19/09/2022 10:35
compartilhe
Apresentador do programa 'El Chiringuito', Josep Pedrerol fez um pronunciamento ao vivo
foto: Reprodução de vídeo

Apresentador do programa 'El Chiringuito', Josep Pedrerol fez um pronunciamento ao vivo

O jornalista Josep Pedrerol, apresentador do programa El Chiringuito, disse, no programa desse domingo (18/9), que não houve falas racistas contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior. Ainda: que a expressão usada foi "mal interpretada", "inapropriada" e pediu desculpa a quem tiver se sentindo "incomodado".



"Quero deixar um recado para todos os brasileiros. A expressão 'brincar de macaco', na Espanha, é 'fazer papel de bobo'. Não é racista. Na tradução, foi mal interpretado. Um forte abraço e continue a dançar", disse, referindo-se a Vinícius Júnior, em um pronunciamento ao vivo.

"Se te incomodou, peço desculpas. Pode ser uma expressão inapropriada, mas não é racista. Eu me importo que qualquer telespectador tenha se incomodado e por isso peço desculpas. Há tanta hipocrisia nesse mundo que sinto um pouco de nojo. Peço perdão se te ofendi, Vinicius Júnior", continuou.

Na semana passada, o brasileiro, que atua no Real Madrid, foi criticado pelo agente espanhol Pedro Bravo, convidado do "El Chiringuito", que chamou de "macaquice" a maneira como Vini Jr. se comporta após marcar um gol: dançando.

"Pedro Bravo pediu desculpas e eu peço. Se te incomodou, peço desculpas novamente. Se você também é negro, e isso te incomodou, peço desculpas", completou Pedrerol.

Vinícius Júnior postou um vídeo nas redes sociais condenando a fala racista e xenofóbica e disse que não mudaria sua forma de comemorar os gols.



Após o jogador do Real Madrid ser alvo do comentário na Espanha, uma onda de apoio surgiu nas redes sociais com a hashtag "BailaViniJr".

Canto racista de torcedores do Atlético de Madrid


No domingo, quando o clube visitou o Atlético de Madrid, um vídeo viralizou com cantos racistas vindo de torcedores dos donos da casa.

O duelo terminou em 2 a 1 para os merengues. Rodrygo marcou o primeiro do Real e, na comemoração, puxou Vini Jr. para bailar.

O resultado manteve a equipe na liderança, com 18 pontos, dois acima do vice-líder Barcelona. O time volta a campo apenas no dia 2 de outubro, às 16 horas (de Brasília), para receber o Osasuna.




Compartilhe