
Destaque do Real Madrid, Vini Jr, foi vítima de racismo na TV espanhola
"Tem que respeitar ao contrário, se quer dançar samba, vá fazer isso no Brasil. Aqui, tem que respeitar seus companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice", disse.
O tema do debate eram as comemorações do brasileiro, que frequentemente dança após marcar gols. Isso é comum no Brasil, mas despertou a ira dos espanhóis, que deveriam estar acostumados com a forma de celebração dos atletas brasileiros.
Koke, do Atlético de Madri, disse que pode haver confusão caso o brasileiro faça alguma dança ao marcar um gol no clássico, que ocorre neste domingo (18/9), pelo Campeonato Espanhol.
Quiero aclarar que la expresión %u201Chacer el mono%u201D que he mal utilizado para calificar el baile de celebración de los goles que hace Vinicius lo hecho de manera metafórica (%u201Chacer tonterías%u201D). Cómo mi intención no ha sido ofender a nadie pido sinceramente perdón. Lo siento ¡!
%u2014 Pedro Bravo (@PedroBravoJ) September 16, 2022
Após a declaração, Bravo pediu desculpas nas redes sociais. "Quero esclarecer que a expressão 'fazer macaquice' que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinícius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica ('fazer idiotices'). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!", escreveu o empresário.