2

Kane decide, Tottenham vence o Wolverhampton e segue invicto no Inglês

Atacante marcou o único gol da partida, após cobrança de escanteio; com triunfo, equipe londrina segue na briga pela liderança da Premier League

20/08/2022 11:08
compartilhe
Harry Kane decidiu a partida para o Tottenham
foto: Ian Kington / AFP

Harry Kane decidiu a partida para o Tottenham


O Tottenham venceu o Wolverhampton na manhã deste sábado, por 1 a 0, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês, com sete pontos. O time londrino agora torce por um tropeço dos rivais Manchester City e Arsenal para se manter na ponta da competição.
Após um primeiro tempo decepcionante dos Spurs, Harry Kane colocou a bola debaixo do braço e decidiu a partida na segunda etapa. O britânico ainda estabeleceu um novo recorde e tornou-se o maior artilheiro por um único clube na história do torneio. O brasileiro Richarlison entrou na reta final e teve boa atuação.

Em seu próximo compromisso, a equipe de Antonio Conte visita o Nottingham Forest, pela quarta rodada da Premier League. O jogo acontece no próximo domingo (28/8), às 12h30 (de Brasília).

O jogo


O primeiro tempo foi de dificuldade para os donos da casa. O Tottenham mal conseguiu levar perigo ao gol de José Sá e viu o Wolverhampton chegar em algumas oportunidades. O estreante Matheus Nunes foi bem aparecendo como elemento surpresa na área adversária.

O time londrino teve sua primeira chance de gol apenas aos 44 minutos, quando Perisic cruzou para Harry Kane cabecear e obrigar José Sá a fazer grande defesa. O desempenho abaixo da equipe, porém, levou Antonio Conte à loucura na beira do gramado.

Segundo tempo


Após o início frustrante, os Spurs voltaram ligados para a etapa final e, logo nos primeiros minutos, viram Kane explodir o travessão. Destaque para as combinações entre Emerson Royal e Kulusevski pela direita. Foi assim que o Tottenham quase marcou aos 15 minutos, quando a dupla serviu Son, mas o coreano acabou acertando a trave.

O Wolves, porém, não suportou a pressão do Tottenham por muito tempo. Aos 19 minutos, em cobrança de escanteio, Perisic desviou de cabeça e a bola ficou limpa para Kane completar para o gol: 1 a 0.

Os visitantes chegaram a assustar em boa cobrança de falta de Rúben Neves, que passou raspando a trave de Lloris, mas não foi o suficiente para empatar o jogo. Ainda deu tempo de Richarlison ir à campo, colocar fogo no jogo e quase guardar o dele.

Compartilhe