O Chelsea terá um jogo difícil na próxima rodada, contra o Tottenham. A partida será no domingo, às 12h30 (de Brasília), no Stamford Bridge. O Everton, por sua vez, visitará o Aston Villa às 8h30 de sábado, no Villa Park.
Logo com 10 minutos de bola rolando, o zagueiro Godfrey, do Everton, prendeu o pé na grama após um carrinho dentro da área e se machucou. A partida ficou parada para retirada do jogador e só foi retomada aos 16. De volta ao jogo, os donos da casa chegaram a assustar em uma cabeçada de Tarkowski, que obrigou o goleiro Mendy a fazer grande defesa.
A primeira grande oportunidade do Chelsea veio aos 42 minutos, quando o recém-chegado Sterling, em posição de impedimento, aproveitou o rebote para fazer o gol, rapidamente anulado. Já nos acréscimos, aos 51, o meia Chiwell foi derrubado dentro da área o pênalti foi assinalado. O brasileiro Jorginho bateu e abriu o placar.
No segundo tempo, Mendy foi exigido novamente. O goleiro fez boa defesa após Doucoré chutar forte de primeira. Aos 22 minutos, o zagueiro Yerry Mina sentiu dores na canela e foi substituído, a segunda lesão dos donos da casa. Na reta final, Sterling passou perto ampliar a vantagem. O atacante recebeu livre dentro da área, mas teve sua finalização travada pelo zagueiro adversário no que seria a última chance clara de gol da partida.
Confira os resultados deste sábado no Campeonato Inglês:
Fulham 2 x 2 Liverpool
Bournemouth 2 x 0 Aston Villa
Leeds 2 x 1 Wolves
Newcastle 2 x 0 Nottingham
Tottenham 4 x 1 Southampton