Cinco atletas representam o clube espanhol: o zagueiro Éder Militão, o lateral Marcelo, o volante Casemiro, e os pontas Vinicius Júnior e Rodrygo.
Militão, ex-São Paulo, assumiu a titularidade nesta temporada e formou uma boa dupla de zaga com David Alaba. Outro que ganhou espaço entre os 11 iniciais de Carlo Ancelotti foi Vinicius Jr.
Rodrygo tem revezado a posição de titular com o espanhol Asensio e o uruguaio Valverde. Porém, o bom desempenho no mata-mata desta edição da Liga dos Campeões pode ser trunfo para que o brasileiro comece jogando a final.
Casemiro, tetracampeão da Champions, é titular desde a temporada 2015/16, quando o Real ainda era comandado por Zidane. Já Marcelo, capitão e maior campeão da história do clube, é reserva de Mendy.
Brasileiros no Liverpool
Do outro lado do confronto, o Liverpool conta com três brasileiros em seu grupo: o goleiro Alisson, o volante Fabinho e o atacante Roberto Firmino. O hispano-brasileiro Thiago Alcântara também integra o elenco inglês.
Alisson é titular absoluto dos Reds desde sua chegada, em 2018. Outro que tem muita moral com o técnico Jürgen Klopp é Fabinho, que vive sua temporada mais artilheira na equipe inglesa.
Já Firmino, fundamental nas conquistas da Liga dos Campeões, em 2019, e da Premier League, em 2020, vem perdendo espaço entre os titulares. Atualmente, o camisa 9 disputa posição com Diogo Jota e Luis Díaz.