Com o resultado, o Barça se mantém vivo na briga pelo título. Atualmente na vice-liderança, a equipe está 15 pontos atrás do primeiro colocado, o Real Madrid. Assim, a taça é possível, porém é improvável.
Agora, o Barcelona volta a campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Rayo Vallecano no Camp Nou.
O jogo
O gol do Barcelona saiu logo aos 10 minutos de jogo. Em jogada de ataque, Ferran Torres recebeu na pequena área e levantou para Aubameyang superar a defesa cabecear para o gol.
Com o placar aberto, o jogo seguiu movimentado na primeira etapa, com os visitantes passando mais perto de ampliar do que o time da casa de empatar. O jogo foi para o intervalo, porém, sem outros gols.
Na segunda etapa, a Real Sociedad partiu para cima e começou a pressionar o adversário. Aos doze minutos, Sorloth teve boa oportunidade cara a cara com Ter Stegen, mas o goleiro do Barcelona fez bela defesa.
Aos 20 minutos, Daniel Alves sofreu lesão e precisou ser substituído por Sergiño Dest.
Com o passar do tempo, Xavi promoveu alterações no Barcelona e conseguiu equilibrar as ações da partida. Assim, os visitantes mantiveram a vantagem no placar até o fim e saíram com a vitória.