Agora, o time comandado por Jürgen Klopp aguarda o vencedor da outra semifinal, que será disputada por Chelsea a Crystal Palace neste domingo.
Antes de disputar a final, o Liverpool volta suas atenções para o Campeonato Inglês. Na terça-feira, os Reds enfrentam o Manchester United no Anfield.
O City, por sua vez, recebe o Brighton na quarta, também pela rodada da Premier League. Com 74 pontos, a equipe de Manchester lidera a competição nacional, mas o Liverpool está na vice-liderança, com apenas um ponto a menos e o mesmo número de jogos disputados.
O técnico Pep Guardiola optou por escalar uma equipe mista do City. Sem peças importantes, como Ederson, De Bruyne e Mahrez, os Citizens viram o Liverpool dominar o duelo.
Logo aos nove minutos, o zagueiro Konaté subiu na segunda trave e abriu o placar de cabeça, após boa cobrança de escanteio feita por Robertson.
Minutos depois, aos 17 da etapa inicial, o goleiro Steffen, do City, se complicou e perdeu a bola para Sadio Mané, que ampliou para os Reds.
Antes do duelo ir para o intervalo, ainda deu tempo do Liverpool fazer o terceiro. Thiago Alcântara lançou Mané, aos 45 minutos. O senegalês pegou de primeira para marcar.
Os comandados de Guardiola voltaram do intervalo com outra postura para tentar reverter o placar.
Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Gabriel Jesus recebeu de Fernandinho e ajeitou para Grealish, que finalizou para diminuir
Nos acréscimos do segundo tempo, Bernardo Silva ainda marcou o segundo do City, mas já era tarde. A partida terminou com a vitória e a classificação do Liverpool.