Nesta terça-feira, Portugal garantiu vaga na Copa do Mundo de 2022 no Catar ao vencer a Macedônia do Norte por 2 a 0, no Estádio do Dragão, pela final da repescagem europeia. Na Rosóvia, a Polônia aproveitou o mando de campo para bater a Suécia pelo mesmo placar, assegurando também a classificação para o Mundial.
O primeiro gol da partida saiu aos 32 do segundo tempo. Após virada de jogo errada, Bruno Fernandes roubou a bola e tocou para Cristiano Ronaldo, que devolveu para o camisa 11, que finalizou para o fundo das redes. No segundo tempo, aos 20, Diogo Jota cruzou na área e o meia do Manchester United apareceu de novo para ampliar o marcador.
Em outra chave da repescagem europeia, a Polônia venceu a Suécia por 2 a 0, no Estádio da Silésia, e também se classificou para o Mundial. Aos quatro minutos do segundo tempo, Lewandowski, em cobrança de pênalti, estreou o marcador. Zielinski, aos 28, anotou o segundo dos donos da casa.
Agora, Portugal e Polônia aguardam o sorteio da fase de grupos para a Copa do Mundo, que será nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), para saberem quem vão enfrentar na primeira fase.