Pela segunda vez consecutiva, a Itália está fora da Copa do Mundo. A Azzurra foi derrotada pela Macedônia do Norte, por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Palermo, pela repescagem. Com isso, a exemplo de 2018, na Rússia, os italianos não estarão presentes no Catar, em 2022. O gol que classificou os macedônios saiu aos 47min da etapa final, com Trajkovski. Ele chutou de longe e superou o goleiro Donnarruma.
A Macedônia do Norte, que nunca disputou uma Copa do Mundo, enfrentará Portugal, que bateu a Turquia por 3 a 1, também nesta quinta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto. Aos italianos, que conquistaram a Eurocopa, no ano passado, restou mais uma frustração pela segunda ausência consecutiva no Mundial.
O duelo entre Portugal e Macedônia do Norte será na próxima terça-feira, também em jogo único, no Estádio do Dragão. O vencedor garantirá classificação para a Copa do Mundo de 2022. Para os macedônios, será a chance de entrar para a história ao eliminar mais um gigante, de Cristiano Ronaldo e cia.
A Itália encontrou dificuldades no confronto com a Macedônia do Norte. A equipe comandada pelo técnico Roberto Mancini criou as melhores chances na primeira etapa, mas como não conseguiu converter em gols, o duelo foi para o intervalo com o placar inalterado.
Na segunda etapa, a Azzurra teve chances de marcar, mas parou na defesa adversária. Além disso, faltou pontaria, já que a Itália arriscou nada menos que 32 finalizações. Para completar a frustração italiana, Trajkovski marcou para a Macedônia do Norte, aos 47, e adiou o sonho de a Seleção Italiana voltar a disputar a Copa do Mundo.