A equipe colchonera foi finalista três vezes e bateu na trave. Já os comandados de Pep Guardiola são os atuais vice-campeões – na edição passada, perderam a decisão para o Chelsea.
Liverpool e Bayern, que buscam a sétima conquista da Liga dos Campeões, vão encarar Benfica (ganhou duas vezes a taça) e Villarreal (ainda não venceu o torneio), respectivamente.
Foi definido também o cruzamento das semifinais, que terão de um lado quem passar de Manchester City x Atlético de Madrid contra o vencedor de Chelsea x Real Madrid e do outro o vencedor de Benfica x Liverpool contra o ganhador de Villarreal x Bayern de Munique.
Os jogos de ida das quartas de final serão disputados nos dias 5 e 6 de abril; já os de volta estão marcados para os dias 12 e 13 do mesmo mês.
As semifinais terão seus confrontos em 26 e 27 de abril (rodada de ida) e 3 e 4 de maio (volta).
A grande decisão será em 28 de maio, no Stade de France, em Paris, em partida única – ela seria em São Petersburgo, na Rússia, que foi vetada pela UEFA em retaliação à invasão russa na Ucrânia.
Sanções à Rússia pela guerra também podem complicar para o Chelsea, que atravessa momento conturbado desde que o russo Roman Abramovich, dono do clube, entrou numa lista de restrições enconômicas na Europa.
Segundo informação da agência de notícias AFP, o orçamento máximo que o clube londrino pode gastar para seus deslocamentos está fixado em 20 mil libras (equivalente a 24 mil euros e US$ 26,5 mil).
Os confrontos
Quartas de final
- Chelsea x Real Madrid
- Manchester City x Atlético de Madrid
- Villarreal x Bayern de Munique
- Benfica x Liverpool
Semifinais
- Vencedor de Manchester City x Atlético de Madrid contra o ganhador de Chelsea x Real Madrid
- Vencedor de Benfica x Liverpool contra o ganhador de Villarreal x Bayern de Munique