Agora, ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira para duelo da quinta rodada da Copa da Inglaterra. O Chelsea enfrenta o Luton às 16h15 (de Brasília). Enquanto Liverpool duela contra o Norwich às 17h15.
No início da segunda etapa, Mount teve nova chance, mas mandou na trave. Aos 18, Salah recebeu de Mané, saiu de cara com Mendy e mandou por cima do goleiro, mas Thiago Silva tirou quase em cima da linha.
Na sequência, Matip chegou a abrir o placar para os Reds, quando Mané ajeitou de cabeça a cobrança de falta de Alexander-Arnold, mas após revisão do VAR, o juiz anulou o gol por impedimento no lance. Minutos depois foi a vez dos Blues balançarem as redes, mas o gol de Havertz foi anulado também por impedimento.
Apesar das chances criadas, as equipes não tiveram êxito para definir a partida dentro dos 90 minutos e o duelo seguiu para a prorrogação. Aos 7 minutos do primeiro tempo de prorrogação, Lukaku marcou, mas o bandeira assinalou posição irregular e mais um gol foi anulado.
Milner abriu a cobrança para o Liverpool e marcou. Marcos Alonso, em seguida, fez para o Chelsea. Fabinho colocou os Reds em vantagem com uma cavadinha. Lukaku deixou tudo igual e van Djik também converteu para o Liverpool. Depois, Havertz marcou. Alexander-Arnold não desperdiçou, e Reece James fez para os Blues. Salah fez o quinto, assim como Jorginho.
Nas alternadas, Diogo Jota fez o primeiro. Rüdiger fez para o Chelsea. Em seguida, Origi também marcou. Robertson cobrou e converteu. Werner também fez. Depois, Eliott marcou para o Liverpool. Thiago Silva também fez. Konaté marcou em seguida, Chalobah também. Kelleher converteu na sequência. Kepa isolou, e o título ficou com o Liverpool pela nona vez.