No veículo ferroviário estavam atletas do Shakhtar e Dínamo e suas famílias. Maria Souza, esposa do zagueiro Marlon, do Shakhtar, era uma das mais emocionadas. Chorando muito, ela relatou os momentos que culminaram na saída do hotel.
"Estamos saindo daqui agora. A embaixada informou que vai ter três trens saindo daqui. Estamos saindo em comboio com todos os brasileiros até a estação. É tudo muito assustador. Nós estamos a caminho. Orem muito pela gente", pede Maria. No vídeo, é possível escutar uma criança corando, possivelmente um bebê. "Vamos, vai dar tudo certo", diz Maria.
Os jogadores e familiares estavam refugiados no hotel desde a invasão russa que teve início na quinta-feira (24) passada. Eles temiam deixar o local, alegando falta de segurança até chegar à estação. Mas as condições precárias no hotel, com falta de comida inclusive, os fizeram mudar d ideia.
No início deste sábado (26), os jogadores brasileiros e seus familiares, estavam em um bunker num hotel na Ucrânia. Eles aguardavam resposta do Governo do Brasil para auxiliá-los a sair do país e postaram um vídeo nas redes sociais relatando o drama na Ucrânia. Este foi o segundo apelo de ajuda do grupo desde o começo da invasão.