Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid, ganhou iluminação com as cores da bandeira ucraniana
Dois gigantes europeus entraram na onda de solidaridade ao povo ucraniano que sofre com momentos de tensão em meio ao avanço das tropas russas. Bayern de Munique e Atlético de Madrid iluminaram os respectivos estádios, Alianz Arena, e Wanda Metropolitano, com as cores da bandeira da Ucrânia.
Nas redes sociais, o Bayern divulgou comunicado em apoio aos ucranianos. "O Bayern está apoiando a cidade de Munique na defesa da paz e da solidariedade com a Ucrânia e a cidade irmã de Kiev. A Prefeitura de Munique está hasteando a bandeira da Europa e da Ucrânia e está iluminada com as cores da Ucrânia, assim como a Torre Olímpica", explicou o clube bávaro, que neste sábado encara o Eintracht Frankfurt, às 14h (de Brasília), no campo do adversário, pelo Campeonato Alemão.
A Allianz Arena nas cores da Ucrânia: o FC Bayern apoia a cidade de Munique em suas demonstrações de paz e solidariedade com a Ucrânia e sua cidade irmã de Kiev. pic.twitter.com/srgPG3Ly19
Também por meio das redes sociais, o Atlético de Madrid exibiu imagens de seu estádio, o Wanda Metropolitano, iluminado com as cores da bandeira ucraniana. Abaixo do nome da arena, foi instalado um letreiro com a frase "Stop War" ("Parem a guerra"). Neste sábado, os colchoneros receberão o Celta de Vigo, às 17h (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.
foto: Divulgação/Twitter
Bayern seguiu homenagens aos ucranianos em Munique e também iluminou a bela Allianz Arena
A onda de solidariedade ao povo ucraniano teve destaque antes do jogo entre Napoli e Barcelona, nessa quinta-feira, em Nápoles, pelas oitavas de final da Liga Europa. Antes de a bola rolar, jogadores das duas equipes se reuniram para exibir uma longa faixa com os dizeres "Stop War". O time espanhol venceu por 4 a 2 e avançou à próxima etapa.