Potência no futebol africano, o Al Ahly já conquistou dez vezes a Liga dos Campeões da África e levantou 42 troféus da Liga Egípcia, além de 37 troféus da Taça Egípcia.
O jogo
O placar foi aberto cedo. Após cobrança de falta, o capitão Yasser Ibrahim acertou em cheio, de cabeça, e colocou o Al Ahly na frente. Aos 16, a equipe comandada por Pitso ampliou a vantagem e a cena anterior se repetiu. A bola ficou disputada no ar, na pequena área, Yasser apareceu novamente de cabeça e marcou o segundo dele no jogo.
Antes de encerrar a primeira etapa, Ahmed Abdelkader precisou de três movimentos para decretar 3 a 0 no marcador. Ele deixou o defensor no chão, ficou de frente para o gol e tentou chutar, mas a bola rebateu e voltou para ele. O camisa 35, sem nenhuma pressa, armou a batida e acertou o canto do alvo.
O Al-Hilal terminou os primeiros 45 minutos com dois a menos. Matheus Pereira e Mohamed Kanno foram expulsos após entradas duras.
Na volta dos vestiários, o Al Ahly não segurou os freios. Aos 18 minutos, Taher Mohamed resolveu soltar uma bomba de fora da área e fechou a contagem por 4 a 0 com um belíssimo gol.