2

Ex-Grêmio, Douglas Costa é anunciado por clube dos Estados Unidos

Atacante chegou a um acordo com a equipe gaúcha e será emprestado pela Juventus ao Los Angeles Galaxy

10/02/2022 13:50 / atualizado em 10/02/2022 13:50
compartilhe
Com um anúncio
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com um anúncio "carnavalesco", o jogador foi confirmado como novo reforço da equipe dos Estados Unidos


Nesta quinta-feira, o Grêmio chegou a um acordo com o atacante Douglas Costa para a rescisão antecipada de seu contrato com o clube. O Imortal repassou o empréstimo, firmado com a Juventus, ao Los Angeles Galaxy, onde o jogador inclusive já foi anunciado.




Com um anúncio "carnavalesco", o jogador foi confirmado como novo reforço da equipe dos Estados Unidos. Douglas Costa chega por um empréstimo de seis meses e, após o término do vínculo, firmará um contrato de um ano e meio, tornando-se jogador definitivo do clube.

"Douglas é um jogador de classe mundial e um campeão comprovado no mais alto nível. Sua capacidade de criar e finalizar adicionará mais um nível ao nosso ataque. Estamos empolgados em integrá-lo à equipe enquanto avançamos para o início da temporada", disse o técnico do LA Galaxy, Greg Vanney.

"Douglas é um talento excepcional que jogou em alguns dos maiores clubes do mundo. Ele é uma grande adição à nossa equipe e acreditamos que ele fará a diferença na MLS", completou o diretor técnico do time, Jovan Kirovski.

Revelado pelo Grêmio e com passagens por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique, Juventus e Seleção Brasileira, o jogador soma apenas três gols e duas assistências na última temporada, quando fez parte da campanha que culminou no rebaixamento do Imortal à Série B do Campeonato Brasileiro.

"Eu fico"

 
No início de janeiro de 2021, através de suas redes sociais, Douglas Costa divulgou texto à torcida em que confirmava sua permanência para temporada na Série B, além de prometer que não defenderá outra equipe no Brasil.

A relação entre o atleta e a torcida do clube não era das melhores desde o final da temporada passada, quando o Tricolor Gaúcho foi rebaixado. A decisão do jogador de marcar sua festa de casamento justamente num momento em que a equipe lutava contra o rebaixamento no Brasileirão causou um péssimo clima.

Compartilhe