Nesta quinta-feira, o Grêmio chegou a um acordo com o atacante Douglas Costa para a rescisão antecipada de seu contrato com o clube. O Imortal repassou o empréstimo, firmado com a Juventus, ao Los Angeles Galaxy, onde o jogador inclusive já foi anunciado.
Em nota publicada, os gaúchos reforçam que "nenhum valor será devido pelo time ao atleta referente ao período remanescente de contrato que deixará de ser cumprido".
Com um anúncio "carnavalesco", o jogador foi confirmado como novo reforço da equipe dos Estados Unidos. Douglas Costa chega por um empréstimo de seis meses e, após o término do vínculo, firmará um contrato de um ano e meio, tornando-se jogador definitivo do clube.
"Douglas é um jogador de classe mundial e um campeão comprovado no mais alto nível. Sua capacidade de criar e finalizar adicionará mais um nível ao nosso ataque. Estamos empolgados em integrá-lo à equipe enquanto avançamos para o início da temporada", disse o técnico do LA Galaxy, Greg Vanney.
"Douglas é um talento excepcional que jogou em alguns dos maiores clubes do mundo. Ele é uma grande adição à nossa equipe e acreditamos que ele fará a diferença na MLS", completou o diretor técnico do time, Jovan Kirovski.
Revelado pelo Grêmio e com passagens por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique, Juventus e Seleção Brasileira, o jogador soma apenas três gols e duas assistências na última temporada, quando fez parte da campanha que culminou no rebaixamento do Imortal à Série B do Campeonato Brasileiro.
"Eu fico"
No início de janeiro de 2021, através de suas redes sociais, Douglas Costa divulgou texto à torcida em que confirmava sua permanência para temporada na Série B, além de prometer que não defenderá outra equipe no Brasil.
A relação entre o atleta e a torcida do clube não era das melhores desde o final da temporada passada, quando o Tricolor Gaúcho foi rebaixado. A decisão do jogador de marcar sua festa de casamento justamente num momento em que a equipe lutava contra o rebaixamento no Brasileirão causou um péssimo clima.