Com o resultado, os Blues seguem na terceira posição do Campeonato Inglês e somam 44 pontos - estão a doze de distância do Manchester City, que tem um jogo a menos. Já o clube do sul da Inglaterra, com 29 pontos, ocupa a 9ª posição na tabela.
O Chelsea volta a campo no domingo, às 13h30 (de Brasília), quando recebe o Tottenham pela competição nacional. O Brighton, por sua vez, visita o Leicester City, às 11h.
O JOGO
O primeiro tempo foi bastante disputado e equilibrado, mas não contou com tantas chances claras de gol. Muito intenso, o time da casa, sob o comando de Graham Potter, pressionou a equipe de Thomas Tuchel ainda em seu campo de defesa. No entanto, apesar das raras oportunidades construídas, o Chelsea conseguiu abrir o placar.
Aos 28 minutos, Ziyech fez boa tabela com N'Golo Kanté e recebeu passe do volante francês. O marroquino chutou forte e rasteiro de fora da área, acertando o canto esquerdo do goleiro Robert Sanchez, que não conseguiu efetuar a defesa.
Já na etapa complementar, o Brighton seguiu pressionando e, assim, chegou ao empate. Aos 15 minutos, o zagueiro Webster aproveitou escanteio de Alexis Mac Allister e, livre entre os adversários, cabeceou muito forte, estufando as redes e sacramentando a igualdade de 1 a 1.
Confronto adiado
O jogo entre Burnley e Watford também deveria ocorrer nesta terça-feira. Porém, a Premier League decidiu adiar o confronto após pedido do time da casa, que teria à disposição apenas 14 jogadores. Isso porque houve casos de covid-19 no elenco, lesões e alguns atletas estão disputando a Copa Africana de Nações.