Nesta segunda-feira, Oscar Mayo, diretor de marketing de La Liga, organização que administra o Campeonato Espanhol, concedeu uma entrevista coletiva que marca os cinco anos do início do processo de internacionalização do torneio.
Sobre a relação com o Brasil, o dirigente destacou Vinicius Jr., que vem sendo um dos grandes destaques da atual temporada com o Real Madrid. Também afirmou que "há um vínculo construído" com o país, já que os "melhores brasileiros" jogaram na Espanha, lembrando de Neymar e Daniel Alves pelo Barcelona.
"Os jogadores abrem as portas a esses mercados. No caso do Brasil, é mais fácil porque, tradicionalmente, os melhores brasileiros jogaram em La Liga, há um vínculo construído, o torcedor do Brasil já segue porque os melhores jogadores estiveram aqui. Uma oportunidade como a de Vinicius nos fazer ser muito relevantes lá e ainda mais com o desempenho que está tendo este ano. Antes dele tivemos jogadores como Neymar e Alves, os melhores jogadores brasileiros estão e estiveram aqui em La Liga", destacou o diretor.
Vale lembrar além de Vinicius Jr., o Real Madrid tem Rodrygo, Casemiro e Marcelo no elenco atual, e já teve jogadores como Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno. Já o Barcelona também foi casa de atletas como Ronaldinho Gaúcho e Romário.
Na temporada atual, Vinicius Jr. entrou em campo 28 vezes pelo Real Madrid, marcou 15 gols e deu nove assistências. Vem formando uma dupla letal com Karim Benzema no ataque merengue e se tornando nome constante nas convocações do técnico Tite na Seleção Brasileira.