O Olympique de Marselha empatou em 1 a 1 em casa com o Lille, que disputou grande parte do jogo com um homem a menos, neste domingo, no encerramento da 21ª rodada da Ligue 1 francesa.
Do trio do topo da tabela, o OM foi o único que não conseguiu vencer neste fim de semana: o líder Paris Saint-Germain derrotou o Brest (13º) por 2 a 0 no sábado e o Nice (2º) venceu por 2 a 1 na sexta-feira o Nantes (9º).
"Durante sessenta minutos foi um monólogo do Olympique de Marselha, que não conseguimos concluir", disse o treinador do Marselha, Jorge Sampaoli.
O ex-técnico da seleção argentina lamentou desta vez que sua equipe não tenha aproveitado seu claro domínio no jogo.
"Nos faltou eficácia para vencer este jogo, no qual passamos todo o segundo tempo no campo adversário. Eles defenderam muito bem", destacou.
Os marselheses estão, portanto, dois pontos atrás do Nice, com quem começaram esta rodada empatados em pontos, e agora estão 13 pontos atrás do líder.
O OM, no entanto, disputou um jogo a menos que os dois times que estão à sua frente na tabela.
O Lille deteve o Olympique de Marselha neste campeonato. No primeiro turno o derrotou por 2 a 0, na partida que o técnico argentino Jorge Sampaoli considerou a pior da temporada.