Com o resultado, o clube do sul da Inglaterra ocupa a 8ª posição da Premier League e soma 28 pontos. Com 24, o time de Londres é o 11º colocado na tabela.
O Brighton volta a campo na terça-feira, às 17h (de Brasília), quando encara o vice-líder Chelsea em casa. O Crystal Palace, por sua vez, recebe o Liverpool no domingo (23), às 11h.
O JOGO
O time da casa, treinado por Graham Potter, foi superior no primeiro tempo: atacou a equipe de Patrick Vieira, dominou a posse de bola e quase abriu o placar duas vezes. Pascal Gross desperdiçou pênalti aos 36 e, três minutos depois, Neal Maupay teve gol anulado após consulta ao VAR. Isso porque, antes de balançar as redes, o atacante francês dividiu com o goleiro Jack Butland, que já tinha segurado a bola.
A etapa complementar também foi movimentada e, assim como a inicial, contou com superioridade do Brighton. No entanto, quem abriu o placar foi o Crystal Palace.
Aos 25 minutos, Jeffrey Schlupp foi até a linha de fundo e passou para trás, acionando Gallagher, que empurrou para o fundo da meta. Melhor no duelo, o Brighton seguiu pressionando e, aos 42, garantiu o empate em casa, após gol contra de Andersen, que tentou desviar cruzamento rasteiro de Maupay.