Os Blues começaram a partida com uma forte pressão sobre o adversário. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Timo Werner abriu o placar, após Ziyech bater para o gol, a bola espirrar na defesa e sobrar para o centroavante do Chelsea só empurrar.
Aos 17 minutos da etapa inicial, Hudson-Odoi recebeu na ponta-esquerda, avançou até a entrada da área e bateu colocado para ampliar o placar.
Logo após, aos 19 do primeiro tempo, Hall roubou a bola de Kerr na linha de fundo para cruzar rasteiro. Lukaku aproveitou e fez o terceiro do Chelsea.
Antes do fim da primeira etapa, o Chelsea marcou o quarto gol. Hall chutou, a bola espirrou na defesa e sobrou para o zagueiro Christensen, sozinho, balançar as redes.
Na volta do intervalo, a predominância do Chelsea foi mantida. Logo aos 9 minutos da segunda etapa, Pulisic foi derrubado por Miller dentro da área e o árbitro marcou penalidade para os Blues. Ziyech cobrou e converteu.
A goleada poderia ter sido maior, se o gol de Havertz, marcado aos 30 do segundo tempo, não tivesse sido anulado por impedimento.
Sobrou tempo para o time visitante descontar. Aos 34 minutos da etapa final, o atacante Tshimanga fez uma linda jogada, o goleiro do Chelsea deu rebote e a bola sobrou para Asante marcar o gol de honra do Chesterfield.