Samuel Eto'o, ex-jogador e atual presidente da Federação Camaronesa de Futebol, deve cerca de um milhão de euros em impostos na Espanha, segundo uma lista de devedores divulgada nesta segunda-feira pelo ministério da Fazenda espanhol.
"Eto'o Fils Samuel" deve 981.598,19 euros (cerca de R$ 6,27 milhões na cotação atual) à Fazenda espanhola, segundo o documento.
O ex-atacante da seleção de Camarões, de 40 anos e que jogou de 2004 a 2009 pelo Barcelona, foi eleito no dia 11 de dezembro dirigente da federação de seu país.
Em novembro de 2016, o Ministério Público espanhol solicitou um total de dez anos de prisão para o camaronês e o pagamento de 18 milhões de euros (R$ 115 milhões na cotação atual), acusando-o de não ter pago 3,9 milhões de euros pelos seus direitos de imagem durante a sua passagem pelo Barça.
Procurada pela AFP, a administração fiscal afirmou não estar autorizada a dar mais informações sobre a origem da dívida e não soube especificar se Samuel Eto'o figurava pela primeira vez na lista, cujos critérios acabam de ser alterados.