Com o resultado, os comandados de Thomas Tuchel chegam a 22 pontos na tabela e se isolam na liderança da competição. O Liverpool , que entra em campo neste domingo, pode diminuir a diferença para um ponto. Do outro lado, o Norwich amarga a última colocação.
Nesta terça-feira, o Chelsea encara o Southampton, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Já o Norwich segue focado na Premier League e recebe o Leeds, no próximo domingo.
O jogo
Os donos da casa não demoraram para estrear o marcador. Com oito minutos de bola rolando, Jorginho tocou para Mason Mount que, na entrada da área, emendou para o fundo das redes. Dez minutos depois, Hudson-Odoi ficou cara a cara com o goleiro adversário e não perdoou. Aos 42, James marcou de cavadinha.O domínio do Chelsea continuou no segundo tempo. Chiwell ampliou, aos 12. Cinco minutos depois, um cruzamento desviado por Aarons surpreendeu o arqueiro Krul, que acabou falhando. Para piorar a situação dos visitantes, Gibson levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Na reta final, após bola desviar no braço do jogador do Norwich, o árbitro marcou pênalti. O goleiro Krul defendeu a primeira cobrança de Mount. Contudo, o holandês se adiantou no momento da batida. Na segunda cobrança, o meia inglês não perdoou. Mount ainda teve tempo de marcar mais um gol para os donos da casa.