O atleta recusou propostas de Tottenham e Milan e, assim, esperava jogar com maior regularidade na temporada. Porém, disputou apenas 68 minutos ao longo de cinco partidas - não foi titular em nenhuma delas. Trata-se de um número baixo, considerando que o espanhol já atuou nas pontas, como meia-atacante e pelo centro, de forma mais recuada.
Em 2020/21, sob o comando de Zinedine Zidane, Asensio teve certo destaque: disputou 48 jogos, sendo titular em 29 deles. Contudo, o jogador detém cada vez menos protagonismo no elenco merengue.
Ancelotti optou por outros nomes nos confrontos. O comandante italiano deu oportunidades, por exemplo, a Isco, Eden Hazard, Gareth Bale e Luka Jovic - todos contestados nos últimos meses. O galês, inclusive, se lesionou e só deve voltar em novembro. Já Rodrygo, Vinícius Júnior e Karim Benzema são vistos como jogadores mais sólidos e importantes na equipe. O atacante ex-Flamengo, aliás, é um dos destaques do Real.
Por fim, no meio de campo o Real contratou o francês Eduardo Camavinga. O jogador de 18 anos é considerado uma das maiores promessas do futebol mundial e já disputou três jogos pelo time de Madri, anotando um gol e uma assistência.
Marco Asensio já teve valor de mercado de 90 milhões de euros (R$ 562 milhões na cotação atual) em outubro de 2018, segundo o site Transfermarkt. Atualmente, a cifra corresponde a 35 milhões de euros (R$ 218,1 milhões).
Contratado junto ao Mallorca em 2015, Asensio entrou em campo 198 vezes pelo Real Madrid. Ele marcou 37 gols e deu 22 assistências.