A partida foi especial por marcar o reencontro do Real com sua torcida. O tradicional time espanhol não jogava em seu famoso estádio desde 1º de março do ano passado. Foram 560 dias até o retorno, por conta de uma grande reforma realizada no local e também por conta das restrições causadas pela pandemia de covid-19.
Apesar do clima quase festivo nas arquibancadas, a torcida madrilenha levou um susto quando o Celta, comandado atualmente pelo técnico argentino Eduardo Coudet, ex-Internacional, abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, com o atacante espanhol Santi Mina.
Benzema começou a se destacar aos 24, quando empatou o duelo. Mas o Celta, que contou com Thiago Galhardo somente na etapa final, terminou o primeiro tempo na frente porque o argentino Franco Cervi anotou o segundo dos visitantes. A história da partida mudou depois do intervalo.
Benzema, novamente, mandou para as redes logo no primeiro minuto da etapa final. Aos 9, o francês deu assistência para o gol de Vinicius Junior. O também francês Eduardo Camavinga anotou o quarto dos anfitriões, aos 27, e Benzema anotou seu terceiro gol aos 42, em cobrança de pênalti, selando a vitória.
O triunfo levou o Real Madrid aos 10 pontos e à liderança da tabela. Valencia e Atlético de Madrid têm a mesma pontuação, mas leva desvantagem nos critérios de desempate.
O time de Valência chegou à segunda posição da classificação do Espanhol ao golear o Osasuna por 4 a 1, fora de casa. Pela mesma rodada, a Real Sociedad superou o Cádiz por 2 a 0, longe da sua torcida.