"Após análise dos relatórios oficiais da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Fifa pode confirmar que um processo disciplinar foi aberto envolvendo as duas agremiações-membro. As duas seleções foram solicitadas a fornecer mais informações sobre os fatos que levaram à suspensão da partida, que serão coletadas e, em seguida, analisadas exaustivamente pelo Comitê Disciplinar da Fifa. Atualizações seguirão no devido tempo", informou a Fifa.
— FIFA Media (@fifamedia) September 7, 2021
O jogo entre Brasil e Argentina foi interrompido por agentes da Anvisa, aos cinco minutos do primeiro tempo. Isso se deu por quatro jogadores argentinos, Romero, Lo Celso, Martínez e Bundía, sendo os três primeiros titulares, terem de realizar quarentena, já que estiveram no Reino Unido nos últimos 14 dias.
Na segunda-feira, a CBF esclareceu que os argentinos foram avisados das irregularidades em uma reunião no sábado, dia anterior à partida. Porém, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, disse em entrevista que em nenhum momento foram alertados.