
No Campeonato Suíço, o desempenho do Lugano sob o comando de Abel Braga era irregular
O técnico brasileiro Abel Braga foi demitido do Lugano, da Suíça, que disputa a Primeira Divisão do país, depois de apenas dois meses no cargo. A saída foi definida nesta quarta-feira, dia do aniversário de 69 anos do treinador, que voltava a um clube europeu 20 anos depois – em 2001, ele dirigiu o Olympique de Marseille, da França.
Ricardo Colbachin e Leomir de Souza, auxiliares de Abel Braga, também deixam o clube.
Ricardo Colbachin e Leomir de Souza, auxiliares de Abel Braga, também deixam o clube.
A comissão técnica brasileira foi apresentada pelo Lugano em 30 de junho. De lá para cá, segundo Abel, o clube mudou de dono três vezes, o que levou a diversas alterações no departamento de futebol, entre elas a saída de jogadores, o que desagradou o treinador, que tinha contrato de um ano com opção de renovar por mais um.
Saiba mais

Atlético faz acordo com o Avaí pela compra de Guga; veja detalhes

Cruzeiro: operação mira vândalos que atacaram presidente do Conselho

Roger Guedes comemora acerto com o Corinthians: 'Me sentindo em casa'
"Nosso grupo já era reduzido e jogadores importantes foram afastados. Até entendo a postura, mas não concordo. Certamente, inviabilizaria muito o que vinha sendo realizado", completa o treinador.
Pelo Lugano, Abel Braga disputou apenas cinco partidas. Pelo Campeonato Suíço, foram duas vitórias e duas derrotas, deixando a equipe na sexta colocação, além de goleada de 7 a 1 pela Copa da Suíça.
O lado do clube
Em nota oficial, o Lugano destaca que tomou a decisão após "análise atenta da situação".
"O FC Lugano anuncia que decidiu, após análise atenta da situação, exonerar Abel Braga da função de treinador da equipe titular com efeitos imediatos. A mesma decisão foi tomada pelos auxiliares Ricardo Colbachin e Leomir de Souza", comunicou o clube, que também agradeceu à comissão técnica pelos trabalhos prestados.
"O clube gostaria de agradecer a Abel, Ricardo e Leomir, cujo trabalho sempre foi muito profissional, pelo excelente trabalho que têm realizado e pelo grande empenho", ressaltou.
O último trabalho de Abel Braga no Brasil foi no Internacional, onde foi vice-campeão brasileiro em fevereiro desde ano. Também comandou Flamengo, Vasco, Fluminense e Cruzeiro.