Após três temporadas, Cristiano Ronaldo está de saída da Juventus. Nesta quinta-feira, a imprensa italiana já noticia o possível adeus do craque português de 36 anos ao clube de Turim. O destino provável é o Manchester City, dirigido por Pep Guardiola.
Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, a Juventus espera concluir nos próximos dias a operação por 30 milhões de euros. A oferta informal do City seria de 25 milhões, mas precisa ser colocada no papel.
Cristiano Ronaldo tem vínculo com a Juve até junho de 2022.
Jorge Mendes, representante de Cristiano Ronaldo, é quem negocia a transferência com os dois clubes.
O jornalista italiano Gianluca Di Marzio informou em seu site que Cristiano Ronaldo já até esvaziou seu armário em Continassa, centro de treinamento do clube.
Tra la @juventusfc e @Cristiano è finita: gli aggiornamentihttps://t.co/Xff2R1QM9y
%u2014 Gianluca Di Marzio (@DiMarzio) August 26, 2021
Em três temporadas, Cristiano Ronaldo marcou 101 gols em 134 jogos pela Juve. No clube, ele conquistou dois títulos do Italiano (2018/19 e 2019/20), uma Copa Itália (2020/21) e uma Supertaça da Itália (2018 e 2020).
Para suprir a ausência de Cristiano Ronaldo, a Juventus trabalha nos bastidores para encontrar um novo atacante. Gabriel Jesus, do City, não é tratado como negociável pelo City. As conversas por Icardi, do PSG, não avançaram. Outras opções estudadas são Moise Kean, do Everton, e Gianluca Scamacca, do Sassuolo.