
Atacante reencontrará o italiano Maurizio Sarri, que o comandou na temporada 2018-2019 no Chelsea
A Lazio anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante espanhol Pedro Rodríguez, ex-Barcelona que defendeu até a temporada passada a arquirrival Roma até se despedir do clube romano com a rescisão do contrato. "Apresentamos a vocês nosso novo número 9", postou o time azul celeste da capital da Itália no Twitter.
Saiba mais

David Luiz diz que recebeu propostas, mas ressalta: 'Não tocaram o coração'

Marcelo treina separado e desfalca Real Madrid na partida contra o Levante

Jorginho, De Bruyne e Kanté são os finalistas da Uefa ao melhor da Europa
Na Lazio, o atacante reencontrará o italiano Maurizio Sarri, que o comandou na temporada 2018-2019 no Chelsea. Depois de ter passado por exames médicos nesta quinta-feira, Pedro Rodríguez fará nesta sexta o seu primeiro treinamento com os novos companheiros de clube.
Mas o que chama a atenção nessa contratação é o fato de Pedro Rodríguez trocar de time da mesma cidade. Transferências entre clubes rivais são comuns no Brasil e no mundo. De tempos em tempos, atletas trocam, por exemplo, Manchester United por Manchester City, Real Madrid por Barcelona ou Corinthians por Palmeiras. Só que na capital italiana não costuma ser assim. A negociação do atacante espanhol quebra uma marca de 40 anos sem qualquer mudança direta entre Roma e Lazio.
Pedro Rodríguez tornou-se apenas o quinto atleta a trocar de clube em Roma. A última vez havia sido com Carlo Perrone, em 1981, fazendo o caminho inverso. Antes, Attilio Ferraris, em 1932, e Franco Cordova, em 1976, foram da Roma para a Lazio e, em 1934, Arne Selmosson foi da Lazio para a Roma.