No duelo de rivais da Argentina, nesta quarta-feira, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, River Plate e Argentinos Juniors empataram por 1 a 1 no primeiro confronto das oitavas de final da Copa Libertadores. Os Millonarios saíram na frente com Suárez, logo aos 10min. Ainda no primeiro tempo, aos 40, Hauche igualou para os visitantes.
O jogo da volta será na quarta-feira da próxima semana, dia 21, às 21h30 (de Brasília), em La Paternal, casa dos Argentinos Juniors. O duelo entre os argentinos interessa diretamente ao Atlético, que está em disputa com o Boca Juniors pela classificação às quartas de final.
Caso vença no Mineirão e elimine o Boca, o Atlético terá pela frente, na sequência do mata-mata da Libertadores, o ganhador de River Plate x Argentinos Juniors. Com a igualdade no Monumental de Nuñez, os Millonarios serão obrigados a fazer gols, já que novo 0 a 0 beneficiará o adversário por ter marcado como visitante. Outro empate por 1 a 1 levará a definição para os pênaltis.
Com o empate sem gols em La Bombonera, o Atlético terá que vencer o Boca Juniors no Mineirão, na próxima terça-feira, para avançar sem a necessidade de disputa de pênaltis, o que ocorrerá com novo placar em branco. Os xeneizes se classificarão com igualdade com gols ou triunfo no Gigante da Pampulha.
O JOGO
Em casa e apresentando novidades ao torcedor millonario - Braian Romero de titular -, o River Plate manteve seu ritmo intenso e ofensivo de outras temporadas. Ainda assim, a efetividade foi pequena perto do volume de jogo e não conseguiu surpreender El Bicho.
O time comandado por Marcelo Gallardo precisou de 10 minutos de bola rolando para balançar a rede, com Matías Suárez. Ainda dentro da primeira etapa, o ímpeto da equipe Millonaria foi diminuindo ao passar do tempo, ao mesmo tempo em que o adversário cresceu em campo.
Dessa forma, os visitantes alcançaram o empate. Aos 40 minutos, Sandoval desviou de cabeça e Gabriel Hauche completou dentro da pequena área e deixou tudo igual em Buenos Aires.
Na segunda etapa, a equipe comandada por Gabriel Milito mostrou tanta intensidade quanto o time da casa. Com um jogo físico e de marcação, El Bicho segurou o River Plate e, sem levar sustos, levou o empate para buscar a classificação em casa.
(Com Gazeta Press)
(Com Gazeta Press)